Arquitecido é um projecto de artesanato urbano que utiliza as técnicas e as linguagens tradicionais do artesanato popular e as reinventa de acordo com novos usos e costumes contemporâneos.
Os artigos arquitecidos resultam numa arquitectura de sobreposições e remates de tecidos de algodão, lã, fitas e galões, botões, 100% produzidos em Portugal.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Made with LOVE

Combinámos que antes da mana nascer íamos fazer alguns trabalhos para ele. E começámos por uma manta de verão, toda em algodão e com este enchimento, que eu aconselho vivamente a quem se aventura nestas coisas do quilting. Muito diferente do que se vende nas retrosarias locais. Inpirada nesta manta da Soulemama e com o T. a escolher os tecidos, no fim-de-semana da Páscoa deitámos mãos à obra. Aqui está o meu pequeno quilter a alfinetar a manta. Até à máquina coseu! E no final, estava muito orgulhoso do seu trabalho. Agora, a Mamã vai acabar de acolchoar, de debruar e depois, ainda temos duas almofadas a fazer. O próximo projecto já está escolhido, é este chapéu!