Arquitecido é um projecto de artesanato urbano que utiliza as técnicas e as linguagens tradicionais do artesanato popular e as reinventa de acordo com novos usos e costumes contemporâneos.
Os artigos arquitecidos resultam numa arquitectura de sobreposições e remates de tecidos de algodão, lã, fitas e galões, botões, 100% produzidos em Portugal.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Arquitecido no Palácio das Artes

O projecto Arquitecido vai estar representado pela Oficina Beringela nas próximas Feiras Francas a realizar sábado no Palácio das Artes.





O PROGRAMA DAS FEIRAS FRANCAS DE 29 DE MAIO

Na quarta edição das Feiras Francas, ...mais de 30 projectos que de alguma forma caracterizam, manifestam ou pensam a identidade portuguesa, contemporânea e tradicional, são apresentados no Palácio das Artes – Fábrica de Talentos. Alguns emergentes e pela primeira vez a espreitar o sector criativo, outros com expressiva projecção a nível nacional e até internacional.

Estes projectos dão vida à plataforma mensal de grande transversalidade criativa, que são as Feiras Francas. Vários ilustradores foram novamente desafiados a desenvolver projectos específicos sobre o tema, a companhia de teatro Visões Úteis foi convidada a apresentar três excertos da sua nova produção, a Comissão, e os alunos finalistas da escola de design de moda CITEX vêm expor os seus projectos de final de curso. Ainda nesta edição de Maio, continuará a ser forte a aposta nas criações independentes de joalharia e de design de produto, através da qual três projectos emergentes de calçado se irão cruzar.

VISITEM-NOS NO PRÓXIMO SÁBADO!